A sensação milenar de estar em bando aumenta nossas chances de sobrevivência

- Glaucia Paiva -
Site_30
Olá, eu sou Glaucia Paiva, e gostaria de falar sobre que a sensação milenar de estar em bando aumenta nossas chances de sobrevivência. E por isso ela tem um profundo e estrutural efeito no nosso destino. Inicialmente em nosso sistema de segurança e posteriormente em nossa psicologia, em como nos colocamos na vida.

Por sermos mamíferos, no inicio da nossa vida dependemos de alguém para dar agua e comida para sobreviver. E por isso aprendemos a nos adaptar, a colaborar, a perceber quais são as regras, as crenças, as necessidades desse clã. Para que eu tenha mais chance der ser incluída, de ter valor, de ter lugar. E assim fazer parte. E assim, pertencer. Se você não aceita as regras, você pode ser excluído. Então coloco todos os meus sentidos, o meu sensorial, o meu GPS, para ler e interpretar todos os sinais que acontecem no dia a dia. As necessidades e os medos desse clã.

Colaborando com o sistema, sinto mais proteção dele. Mesmo que isso não seja real. Isto é, que ele seja ameaçador ou violento.

Pela necessidade de pertencer, não é seguro ver se ele é verdadeiro ou não.

Quando nos tornamos adultos, continuamos a carregar esses condicionamentos, que nos dar essa sensação de zona de conforto. E inconscientemente continuo obedecendo as mesmas necessidades do clã da minha infância. Revisitar e transformar esses condicionamentos infantis, pode gerar uma mudança significativo de comportamento do nosso presente, trazendo mais confiança e felicidade.

As ferramentas do Nexo Renascer Sistémico podem te liberar dessas raízes. Se você gostou desse raciocínio acompanhe nosso trabalho através de nossos canais, assim, você fortalece a nossa rede.

Abraços,

SOBRE A AUTORA
GLAUCIA PAIVA

Terapeuta desde 1992. Desenvolveu o método NEXO | Renascer Sistêmico nos últimos 10 anos, atendendo individualmente e desde 2021 ensinando esta Especialização, formando Terapeutas Somáticos Transgeracionais.